domingo, 28 de fevereiro de 2010

Parabens a Dupladp pelo prémio Futura

                                 Dupladp dedica Prémio Futura 2010 à Madeira

A Dupladp recebeu no dia 26 de Fevereiro, o Prémio Futura 2010, que distingue anualmente o trabalho elaborado pelos melhores profissionais no sector do design de comunicação, produção gráfica e rotulação. Este é um prémio atribuído pela revista Pro-Digit@l – publicação profissional de impressão, imagem, comunicação digital e têxtil promocional – num evento integrado no V Salão Internacional ProDigit@l, que se realiza a 26, 27 e 28 de Fevereiro, na FIL (Feira Internacional de Lisboa).
O Salão da Pro-Digit@l volta, assim, a premiar as melhores empresas e os profissionais mais destacados. A Dupladp distingue-se como a única empresa regional premiada e como vencedora na categoria 3 de ‘Melhor Embalagem’, com o seu Postal de Natal 2009, que manifesta a preocupação ambiental da empresa ao oferecer aos seus clientes uma lâmpada economizadora numa embalagem inovadora. Iniciativa que já assinalava a entrada no Ano da Biodiversidade.
Segundo Humberto Drumond, administrador da Dupladp “este prémio é o exemplo da motivação que nesta altura de recuperação tem que haver. Dedico-o de forma simbólica à nossa Região. É um prémio da Madeira e que vem para a Madeira.” O responsável afirma que esta distinção “é o reconhecimento do trabalho criativo contínuo, credível e empenhado de toda a equipa e da posição de liderança que a empresa assume no mercado madeirense”
Para a equipa criativa da Dupladp, composta por designers formados e dirigida pelo administrador com este pelouro, Sérgio Pimenta, esta é também uma prova de todo o profissionalismo, dedicação e capacidade de criação inovadora, que caracteriza esta empresa.
Humberto Drumond acrescentou que por ter optado por ficar na Região de modo a prestar um apoio mais próximo junto de alguns dos clientes que viram os seus negócios destruídos e trabalham agora nos projectos de recuperação, a Dupladp estará representada na cerimónia de entrega de prémios, hoje, pelas 19h00, por Artur Rodrigues, também administrador da empresa.

Dupladp oferece Projectos de Criação
Humberto Drumond anunciou ainda que a Dupladp ‘não irá debitar a criação dos projectos de imagem de decoração e reconstrução das lojas afectadas pelo temporal que assolou a Madeira no passado dia 20.’ Para o administrador da empresa este é o apoio da Dupladp aos seus clientes que nesta fase pretendem recompor os seus negócios e voltar à normalidade possível.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Aromaterapia


Aromaterapia é um ramo da osmologia que consiste no uso de tratamento baseado no efeito que os aromas de plantas são capazes de provocar no indivíduo.


De determinadas plantas aromáticas é extraído o óleo essencial a ser aplicado isoladamente ou em combinação com outros aromas, dependendo das enfermidades e do indivíduo.

Óleos essenciais são substâncias voláteis extremamente concentradas, que possuem princípios ativos de acordo com suas composições químicas. Dependendo da planta, o óleo essencial terá características diferenciadas de aroma, cor e densidade. Os óleos essenciais podem ser usados diluídos em veículos carreadores sobre a pele, através de massagens, cremes, loções, gel ou puro, através da inalação. Dependendo da forma de uso provocará efeitos físicos, mentais e emocionais, alterando a respiração, os batimentos cardíacos, pressão arterial, estados de ânimo, concentração, etc.
É considerada uma terapia alternativa ou complementar, embora seja um tratamento bastante antigo, que surgiu da fitoterapia e que é comumente usada em conjunto com esta. É utilizada no tratamento das mais variadas enfermidades e desequilíbrios, sendo considerada uma terapia holística. A Aromaterapia deve, mesmo assim, ser empregada com cautela e de preferência, guiada por um profissional especializado, que saberá verificar as contraindicações, além de dosagens melhores formas de uso.

Óleo de Camomila – refrescante. Indicado para dores de cabeça e depressão;


Óleo de Cânfora – refrescante e estimulante. Indicado em resfriados, reumatismos, acne, insônia;

Óleo de Cedro – sedativo. Usado para angústia, bronquite e tosse;

Óleo de Limão – refrescante e estimulante. Para problemas circulatórios, hipertensão e acne;

Óleo de Eucalipto – libera a cabeça. Indicado para edemas e dores musculares;

Óleo de Gerânio – refrescante e antiespasmódico. Para problemas urinários e infecções virais;

Óleo de Jasmim – relaxante e calmante. Serve para tratar apatia e pele seca;

Óleo de Manjerona – fortificante. Indicado em enxaquecas, cólicas e equimoses;

Óleo de Patchouli – relaxante. Indicado na depressão e pele seca.

Óleo de Pimenta Cinza – estimulante. Usado em problemas digestivos, resfriados e diarréia;

Os óleos essenciais possuem propriedades anti-sépticas reconhecidas, como as da Lavanda e do Gerânio, que são eficazes contra infecções causadas por bactérias, vírus e fungos. São também apreciados pelas propriedades desintoxicantes do limão, alho, eucalipto e pelos efeitos calmantes junta à sensação de bem estar e harmonia que parecem produzir um efeito preventivo sobre as doenças.

domingo, 14 de fevereiro de 2010

A importãncia da Respiração Rebirthing

         Respirações Energéticas, conscientes e conectadas




Respiração 1- Se andar com algum desconforto/ preocupação
                       Fazer durante 4 (quatro) respirações curtas seguidas de uma profunda, sempre pelo nariz. Fazer esta respiração diariamente sempre que tiver algum desconforto.

Respiração 2- Deixar partir a Raiva
                       Fazer durante 4 (quatro) vezes respirações curtas seguidas de uma profunda, sempre pelo nariz e com a lingua entre os dentes

Respiração 3- Respirações Conectadas
                      Fazer 4(quatro) respirações curtas e seguidas de uma profunda, sempre pela boca bem aberta. Este tipo de respiração faz surgir sentimentos reprimidos

Atençaõ todo este tipo de respiração repita 20(vinte) vezes.

Sinta-se GRATO por tudo aquilo que tem e por tudo aquilo que QUER



                    

Aula Moxabustão 2

                              A importância da circulação da energia na Moxabustão





A energia circula ao longo do corpo através de caminhos precisos chamados meridianos. Estes são aproximadamente 72 , mas os fundamentais são 20 , cujo trajecto aflora em pontos específicos na superfície do corpo. Todos estes são fáceis para o terapeuta trabalhar.

Tonificação -cuja estimulação aumenta .a energia no meridiano correspondente

Dispersão --cuja estimulação age dispersando a energia que está em excesso no meridiano

Ponto de Origem -Reforça a acção do ponto de tonificação ou de dispersão e regulariza as funções do meridiano correspondente



A sequência do fluxo energético dos meridianos é o seguinte:

Pulmão—Intestino Grosso--- Estômago—Baço—Coração—Intestino delgado—Bexiga—Rins—Circulação Sexo—Triplo aquecedor—Vesicula Biliar—Figado.

Por momentos é importante seguir o fluxo energético mentalmente, incentivando o cliente a sentir a sua energia.

Pontos importantes e que devemos trabalhar sempre para tonificar:

P-9---IG 11---E36-- B.P 1 e 2---C9---ID 3 ---B 67---R 1


                                                             Exercícios práticos




                                                                           Enxaqueca

Chega alguém a vossa consulta com enxaqueca, o que fazer??

Devemos trabalhar através da moxabustão IG 4--- E-45 e devemos finalizar trabalhando no E-36.

Atraves da reflexologia como devemos fazer..

Trabalhar .. plexo solar—supra-renal—Rim – Ureter --- Bexiga ,

Depois devemos trabalhar a pituitaria e o dedo grande e finalizar com um trabalho no reflexo da coluna durante 3 minutos

.Colocar cataplasmas de argila na testa(sugestão)



                                                                               Gota

Devemos trabalhar através da moxabustão os pontos:

F3 e finalizar com o E-36.

Atraves da reflexologia devemos trabalhar o seguinte:

Plexo solar—Supra Renal—Ureter—Rim E Bexiga durante 3 minutos. Para finalizar trabalhamos o reflexo da coluna para relaxar.

Aconselhar a pessoa a beber muitos líquidos e beber chá de gengibre.



                                                               Hipertensão



Devemos trabalhar os pontos na mão C9 e trabalhar durante 3 minutos no E-36.

Atraves da reflexologia devemos trabalhar a técnica do Rim , trazer a energia, depois devemos tarbalhar o reflexo do Baço e do coração , fazendo durante 3 minutos deslizamento no reflexo da coluna .

Para finalizar trabalhar o F3 e o E-36



                                                                                Cancro

Devemos trabalhar o IG4….E-36----o R-1 e finalizar o E-36

Atraves da reflexologia devemos trabalhar durante 2 minutos a pineal , depois trabalhar todos os reflexos de eliminação

Reflexo do fígado

Reflexo do Rim

Reflexo da Bexiga

Reflexo do Intestino

E finalizar no reflexo da coluna e fazendo moxa no E-36

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Aula de Moxabustão na qualificar

Esse é o símbolo da moxabustão

cujo nome japonês significa

"erva queimada"









A moxabustão, ou moxa, vem da palavra japonesa mokusa, que significa "erva queimada". Foi registrada pela primeira vez em textos médicos durante a Dinastia Song (960 d.C.), mas provavelmente foi usada por muito mais tempo. É uma terapia importante na Medicina Tradicional Chinesa; os textos antigos diziam que a moxa deveria ser usada se a acupuntura e as ervas não funcionassem na cura da doença.

O calor da moxabustão é extremamente penetrante, tornando-a eficaz quando há menos circulação, condições frias e úmidas, além de deficiência do yang. Quando aplicada aos pontos de acupuntura específicos à deficiência de yang, o corpo absorve o calor o máximo possível, recuperando o qi do yang do corpo e o "fogo ministerial", a fonte de todo o calor e energia do corpo.





A moxa é preparada a partir da artemísia (Artemisia vulgaris), uma erva perene comum. As folhas aromáticas são secas e peneiradas várias vezes até que fiquem macias.





Existem duas técnicas de aquecimento para a aplicação da moxabustão: a moxa indireta e a moxa direta.



Moxa indireta



Na moxa indireta, a "lã da moxa" é enrolada em forma de um longo cigarro e embrulhada em papel. A moxa é, então, acesa e mantida cerca de 2,5cm de distância da área desejada - um ponto de acupuntura ou outra área do corpo escolhida pelo profissional. A moxa indireta pode ser usada nos pontos de acupuntura para se ter um efeito sistêmico, ou no corpo todo, ou pode ser utilizada diretamente no local do problema.



Por exemplo, a moxa indireta pode ser aplicada a uma região inchada e dolorida, como uma articulação com artrite. Também é apropriado aplicar calor indireto em pontos de acupuntura específicos, como o zusanli (estômago 36) ou mingmen (duodeno 4), para criar um efeito sistêmico. O calor colocado nesses pontos aumenta o metabolismo e a imunidade do corpo, de modo que a moxabustão, nesses pontos, também pode ser usada como um cuidado preventivo.



Um texto antigo afirma que "a pessoa que aplica a moxa diariamente ao zusanli (estômago 36) estará livre de uma centena de doenças". A aplicação de moxa ao estômago 36 possui um efeito energizante no corpo, especialmente em relação às funções digestivas e imunológicas. Seu uso, na medicina chinesa, é indicado às vezes para o tratamento de debilidades em geral, anemia, indigestão, náusea, fadiga crônica, choque, alergias, e asma. Pesquisas modernas confirmaram que o sistema imunológico é estimulado quando o ponto recebe a moxa.



Outro tipo de moxa indireta implica em enrolá-la, colocá-la na ponta de uma agulha de acupuntura enquanto ela está no corpo, e acendê-la. O calor da moxa percorre o cabinho e a agulha. A agulha transfere o calor especificamente ao ponto desejado no corpo.



Moxa direta





Na moxabustão direta, enrola-se uma pequena quantidade de erva em um cone, queimado diretamente na pele. Às vezes, isso pode provocar queimaduras, por isso, essa técnica raramente é realizada nas clínicas de acupuntura ocidentais. Na maioria dos casos, quando a moxa é aplicada diretamente à pele, coloca-se um pouco de ungüento no ponto para evitar a queimadura. Em outras técnicas, a moxa é queimada na ponta de um pedaço de gengibre, alho ou acônito; além de evitar queimadura, isso transmite os efeitos terapêuticos dessas plantas ao tratamento.



Moxabustão em casa





Em todos os casos, a moxabustão pode proporcionar uma sensação bastante prazerosa, especialmente quando o calor se espalha pelas áreas doloridas e inchadas devido à temperatura baixa. A moxa indireta também é muito fácil de se fazer em casa. Os especialistas geralmente mostram ao paciente o ponto exato de seu problema, e a pessoa pode preparar a moxa em casa para fazer tratamentos diários. Tal tratamento pode ser bastante fortalecedor, já que o paciente tem total responsabilidade de sua cura.



Como aplicar a moxa no ponto "Leg Three Miles" (zusanli, estômago 36)

O ponto denominado zusanli, ou "Leg Three Miles", foi batizado assim devido a sua capacidade fabulosa de estimular a energia vital do corpo, tornando-a útil na preparação para longas caminhadas. Embora o ponto possa ser ativado por pressão ou introdução de agulha, a moxabustão é o método preferido quando o objetivo é aumentar a energia, ou o qi.





O ponto está localizado sob o joelho, nas duas pernas, aproximadamente, a quatro dedos abaixo da rótula (patela), e a um dedo da tíbia, lateralmente.





Após acender a moxa, segure a ponta em brasa pouco mais de 2cm da extremidade, mantendo o máximo de calor possível sem que haja desconforto. Após 5 ou 10 minutos em cada perna, apague cuidadosamente a moxa com água ou em um recipiente com sal ou areia. Nunca a amasse em um cinzeiro, pois ela continuará queimando e poderá provocar um incêndio.





Fonte: por Bill Schoenbart e Ellen Shefi - traduzido por HowStuffWorks Brasil

CURSO MONITOR REFLEXOLOGIA INFANTIL 2009

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Algumas técnicas de Reflexologia

O que fazer quando tem dores nos pés

Noticias de Reflexologia

object width="425" height="344">

Como ajudar quando alguem tem ciatica

Reflexologia no Cancro

Fantastico.. Importancia da Reflexologia no Cancro

object width="425" height="344">

Documentarios sobre Medicina Alternativa

Renascimento

Risoterapia

Reportagem Sic - A importância das Terapias Complementares no dia-dia

Mente sã em corpo são

No Hospital de S. João, no Porto, os doentes de leucemia têm sessões de reiky, que lhes aliviam as dores e os ajudam a suportar os longos períodos de internamento;
no Zoomarine, uma equipa de investigadores avaliou, durante três anos, os efeitos da interacção dos golfinhos com um grupo de 23 crianças autistas do Algarve.


São apenas dois exemplos de um conjunto cada vez mais vasto de terapias alternativas ou complementares, muitas delas, diga-se em abono da verdade, sem qualquer base científica.
Outras, como a acupunctura e a osteopatia – para citar apenas dois exemplos – já são reconhecidas pela medicina tradicional na abordagem de certas patologias.
O reiky, designação japonesa de “energia vital universal”, é utilizado nalguns hospitais dos Estados Unidos e da Europa.
Na unidade de hematoncologia do S. João ainda dá os primeiros passos, a título experimental, com o consentimento da administração e do conselho de ética do hospital. Mas a julgar pelos relatos dos pacientes e da equipa que os acompanha, é bem provável que esta prática passe a constar do tratamento da leucemia.
Já o recurso aos golfinhos na abordagem do autismo, “embora apresente benefícios moderados, não se justifica como terapêutica indispensável a estas crianças” – afirma o pedopsiquiatra Emílio Salgueiro, que liderou o estudo levado a cabo no Zoomarine do Algarve.
A ciência procura respostas para as mazelas do corpo e da mente. Mas por muito que a medicina e a tecnologia evoluam, o ser humano continuará a lançar mão de práticas que escapam à lógica e à evidência.

Jornalista: Carlos Rico

Actividades 2009