quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Reflexologia no cancro

Reflexologia para os doentes de Oncologia
Apesar das poucas pesquisas no Brasil sobre reflexologia, o Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo reconheceu a técnica como uma especialidade desses profissionais. “A técnica é encarada como uma terapia complementar. Não podemos dizer que esse tratamento cura, pois não há estudos científicos comprovando esta teoria”, afirma a reflexologista Rosemeire Sartori de Albuquerque.

De acordo com a especialista, a oncologia é uma das áreas da medicina que mais usam a técnica. Os pacientes com câncer relatam redução dos efeitos colaterais da quimio e radioterapia.

A reflexologia é uma ciência que nasceu na China, há cerca de 5 mil anos antes de Cristo. O documento que descreve a prática deste método foi encontrado em escavações no Egito. Os arqueólogos localizaram um pictagrama produzido em torno de 2.500 anos antes de Cristo, na tumba do médico egípcio Ankmahor. No Brasil, a técnica chegou na década de 90.

O método é bastante semelhante à acupuntura, pois também baseia-se na terapia energética (as linhas de energia ligam as mãos e os pés a diversas partes do corpo, permitindo que todo o organismo seja tratado). A grande diferença está na ausência das agulhas e no uso dos pés. As mãos também são usadas, mas com menor intensidade.

Fluxo de Energia para a saude


Fluxo  de energia para a saúde

Quando esse fluxo de energia flui desimpedido, permanecemos saudáveis, e quando está bloqueado por tensão ou congestão, ocorre a doença.. Mediante o tratamento dos reflexos, os bloqueios são desfeitos, e a harmonia é restaurada a todos os sistemas. Tratando um pé de cada vez, trabalhamos nos reflexos da sola, os lados e peito do pé, usando as tecnicas digitais apropriadas.

 A  reflexologia um dos seu beneficios que é o relaxamento. Ao reduzir a tensão, tambem melhora a irrigação sanguinea, faz aflorar um funcionamento nervoso desimpedido, restabelece a harmonia entre todas as funções do corpo e combate o seu estresse.

Como os pés representam um microcosmo do corpo, todos os órgãos, glândulas e outras partes do corpo estão dispostos em arranjo similar nos pés.

A representação microcósmica de partes do corpo em diferentes áreas do organismo também se manifesta na íris do olho, na orelha e nas mãos.

Todavia, as zonas reflexas dos pés são mais fáceis de localizar porque cobrem uma área maior e são mais específicas, tornando mais fácil trabalhar com elas.

A pressão é aplicada nas áreas reflexas com os dedos das mãos e usando técnicas específicas, provocando mudanças fisiológicas no corpo, na medida em que o próprio potencial de cura do organismo é estimulado. Dessa maneira, os pés podem desempenhar um papel importante para conquistar e manter uma saúde melhor.

A técnica do tratamento reflexológico é simples.  Nesta forma de terapia, útil no tratamento de doenças e eficaz para manter a saúde e prevenir o aparecimento de doenças.

Reflexologia anti -stress


Reflexologia anti-stress


A cada dia vem aumentando mais o número de pessoas com sintomas característicos do stress: dores de cabeça, ombros, cansaço, desânimo, etc. Sintomas estes que, se não tratados à tempo, podem desencadear inúmeros outros distúrbios.

A grande maioria dos profissionais que vivem presos à grandes tensões / pressões propicios  pela rotina de trabalho que desempenham como executivos, analistas de computadores, digitadores, secretárias, etc., são as primeiras grandes vítimas deste processo.

Pense nisso! Reserve para você uma hora  por semana e venha conhecer nossos serviços de reflexologia.
Marque a sua consulta no Centro de Reflexologia da Madeira

Você não vai se arrepender e só tem a ganhar!

Reflexologia Sexual


Reflexologia dos órgãos genitais

Segundo a Medicina Tradicional Chinesa, os genitais são as mais poderosas áreas reflexológicas do corpo humano.

Tanto o pénis, quanto a vagina possuem regiões de correspondência com os meridianos de acupuntura.

O ato sexual é uma forma natural de massagem destes pontos reflexológicos.
Portanto, a prática sexual saudável é um ato de cura.

Nota: Os interessados em saber mais sobre este assunto devem ler os livros de Mantak Chia, um mestre do Taoísmo sexual e pioneiro em divulgar essas informações acerca da Sexologia Taoísta.

Fonte: CENTERIN

REFLEXOLOGIA SEXUAL
Neste "guia para pessoas que se amam", Mantak Chia e W. U. Wei tiram o estudo da reflexologia da esfera das massagens nos pés e o levam às esferas dos meridianos da energia interna, da sexualidade e da compaixão, orientando as pessoas para a compreensão da Reflexologia Sexual.

UMA NOVA ABORDAGEM PARA A PRÁTICA SEXUALO Estudo da Reflexologia Sexual ajudará os casais a descobrir seu potencial de energia sexual e sua compatibilidade física. Determinará a compatibilidade da energia interna de um casal e revelará seu caráter e disposição, ajudando a definir a natureza do seu relacionamento.

TÉCNICAS DE POSIÇÕES DAS MÃOS PARA OS QUE SE AMAMQuer feitos isoladamente, quer com um parceiro, os extraordinários "sexercícios" apresentados neste livro ajudarão as pessoas a se aprofundar num relacionamento amoroso. Essa arte, que evolui ao longo de séculos de estudos taoístas, renasce hoje para expandir o poder de cura do ato sexual, na forma de uma acupressura do êxtase.

O QUE O CORPO REVELA SOBRE A NOSSA SEXUALIDADE E A DE NOSSOS PARCEIROS
A Rreflexologia Sexual permitirá que você avalie os níveis internos de energia da outra pessoa, bem como o tamanho e o formato de seus órgãos sexuais, combinando e observando as características externas. Avaliar a aparência física e os aspectos corporais revela os pontos fortes e os pontos fracos do outro. Também revela a compatibilidade de um casal e ajudará você a descobrir o seu possível parceiro sexual.

Sobre o autor: O mestre Mantak Chia, nascido na Tailândia, provém de uma antiga linhagem de mestres taoístas que, expulsos da China comunista, hoje sobrevivem em número reduzido em países estrangeiros.
Estudou anatomia e medicina ocidental para compreender melhor os mecanismos que estão por trás da energia de cura, e desenvolveu um método simples e prático de ensinar essa antiga sabedoria, que até pouco tempo atrás continuava quase que secreta. É também autor de: Métodos Taoístas para Transformar Stress em Vitalidade, Chi Nei Tsang I, Chi Nei Tsang II e Cura Cósmica I, publicados pela Editora Cultrix




EDITORA CULTRIX
Reflexologia Sexual - O Tao do Amor e do Sexo
Mantak Chia e W. U. Wei
Editora Cultrix
216 pgs
R$ 35,00
Assunto: Saúde/ Terapias Alternativas

Reflexologia pelo Mundo fora


REFLEXOLOGIA NO MUNDO


Pesquisando para minha apostila de Reflexologia encontrei o site do International Institute of Reflexology, que fica na Inglaterra.


A Reflexologia cresceu em popularidade por lá e agora está amplamente disponível no Reino Unido. Prova disto é que recentemente, uma série de Reflexologistas foram contratados pelo NHS (Sistema de Saúde Nacional) para fornecer tratamentos para pacientes. Isso é uma grande vitória para a Reflexologia e para Práticas Naturais em geral, pois mostra aceitação e reconhecimento.


Além do Sistema de Saúde Nacional da Inglaterra, muitas empresas passaram a oferecer aos empregados atendimento reflexológico a fim de diminuir os níveis de estresse e melhorar o desempenho dos trabalhadores, que aceitam muito bem a Prática.

Assim como no Brasil, na Inglaterra também não existe ainda uma regulamentação para a Reflexologia. O Instituto Internacional de Reflexologia apoia os trabalhos do Fórum Reflexologia - um corpo que foi formado no Reino Unido para regulamentar a terapia. O objetivo é lançar um registo nacional de profissionais devidamente treinados, que tenham uma formação abrangente e que sigam um rigoroso código de conduta, como instruído pela Associação de Reflexologistas.
É de lamentar que em Portugal o que está acontecendo com algumas instituições que dão formação , onde NÃO SÃO RECONHECIDAS POR NENHUMA ORGANIZAÇÃO MUNDIAL .


Para saber mais sobre o International Institute os Reflexology, o site é:www.reflexology-uk.co.uk/

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Workshop de Reflexologia


sábado, 5 de novembro de 2011

WORKSHOP REFLEXOLOGIA 12 NOVEMBRO

INSCREVE-TE PELO 962682480

REFLEXOLOGIA INFANTIL

Presença no Congresso Internacional de Reflexologia

Único Madeirense presente no Congresso organizado pelo ICR
 Membro ICR - International Council of Reflexologists

CURSO MONITOR REFLEXOLOGIA INFANTIL 2009

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Algumas técnicas de Reflexologia

O que fazer quando tem dores nos pés

Noticias de Reflexologia

object width="425" height="344">

Como ajudar quando alguem tem ciatica

Reflexologia no Cancro

Fantastico.. Importancia da Reflexologia no Cancro

object width="425" height="344">

Documentarios sobre Medicina Alternativa

Renascimento

Risoterapia

Reportagem Sic - A importância das Terapias Complementares no dia-dia

Mente sã em corpo são

No Hospital de S. João, no Porto, os doentes de leucemia têm sessões de reiky, que lhes aliviam as dores e os ajudam a suportar os longos períodos de internamento;
no Zoomarine, uma equipa de investigadores avaliou, durante três anos, os efeitos da interacção dos golfinhos com um grupo de 23 crianças autistas do Algarve.


São apenas dois exemplos de um conjunto cada vez mais vasto de terapias alternativas ou complementares, muitas delas, diga-se em abono da verdade, sem qualquer base científica.
Outras, como a acupunctura e a osteopatia – para citar apenas dois exemplos – já são reconhecidas pela medicina tradicional na abordagem de certas patologias.
O reiky, designação japonesa de “energia vital universal”, é utilizado nalguns hospitais dos Estados Unidos e da Europa.
Na unidade de hematoncologia do S. João ainda dá os primeiros passos, a título experimental, com o consentimento da administração e do conselho de ética do hospital. Mas a julgar pelos relatos dos pacientes e da equipa que os acompanha, é bem provável que esta prática passe a constar do tratamento da leucemia.
Já o recurso aos golfinhos na abordagem do autismo, “embora apresente benefícios moderados, não se justifica como terapêutica indispensável a estas crianças” – afirma o pedopsiquiatra Emílio Salgueiro, que liderou o estudo levado a cabo no Zoomarine do Algarve.
A ciência procura respostas para as mazelas do corpo e da mente. Mas por muito que a medicina e a tecnologia evoluam, o ser humano continuará a lançar mão de práticas que escapam à lógica e à evidência.

Jornalista: Carlos Rico

Actividades 2009