Reflexologia na Gravidez - Maternidade

Reflexología na Gravidez, Parto e Pós-Parto  -  Reflexologia na Maternidade

A Reflexología na Maternidade como é mundialmente conhecida, é uma disciplina da Reflexología que se tem tornado muito popular nos últimos anos.
É eficiente, e de grande ajuda, é fascinante.

Todas as mulheres que deram à luz e receberam tratamentos de reflexologia durante os três trimestres obtiveram resultados, podem contar a história.

Este Blog tem como objetivo servir como um ponto de referéncia para todas aquelas pessoas interessadas em saber mais e desenvolver-se nesta disciplina: Reflexólogos, Obstetras, Ginecólogos, Parteiras, Educadores , e evidentemente, também futuras maes e pais que estejam planeando o nascimento do seu bebé de uma maneira respeitada, e relaxada e que desejam conhecer os benefícios da Reflexología.

Neste Blog, poderás encontrar informaçao de muita utilidade com respeito à Reflexología.
Este é um Blog jovem e me sinto muito entusiasta de melhora-lo continuamente. Meu objetivo é que acabem com o mito de que a reflexologia não é util para as mulheres grávidas

Reflexologia na Maternidade

  
A reflexologia na maternidade está direccionada especialmente àss mulheres durante o periodo de pré-concepção, gravidez, parto e pós-natal.

 Durante a gravidez o corpo atravessa mudanças significantes; estas mudanças afectam o equilíbrio emocional, hormonal e físiologico.

 A reflexologia pode ajudar a aliviar ou a prevenir os desconfortos destes desiquilibrios e ajudar o corpo a reajustá-los.

  
Estudos mostraram que aplicar reflexologia regularmente durante a gravidez pode encurtar o tempo de parto e a diminuir a dor.


Durante a Gravidez poderá beneficiar de:
  • Relaxamento geral
  • Alivia stress e ansiedades
  • Aumento de níveis de energia
  • Alivia desconfortos físiologicos
  • Alivia dores de costas, enjôos, vomitos,pressão arterial alta, edemas,
  • Disfunção da sinfísis púbica, ciática, obstipação, cistites, insónia
  • Preparação para o parto
A Reflexologia é segura e efectiva durante a gravidez, no entanto não recomendável se existe um historial de partos prematuros, hipertensão severa, descolamento de placenta ou sangramento vaginal recente.
Se suspeitar algum destes problemas na sua gravidez é importante contactar o seu médico ou parteira.

Durante o Parto poderá beneficiar de:

Estudos demonstram que mulheres a que se lhe aplicou reflexologia durante a gravidez têm grande probablidades de ter um parto mais curto e há menos necessidade de utilizarem epidural ou outros amortecedores de dor.
Outros benefícios incluiem:

  •  Indução do parto
  • Alívio de dor
  • Cordenação e acelaramento de contracções regulares
  • Ajuda a desligar a placenta

Durante o Pós-natal poderá beneficiar de:

A Reflexologia pode ajudar a aliviar problemas pós-natais e ajudar com a amamentação, para além de problemas de:

  • Mastitis
  • Retenção de urina
  • Obstipação
  • Lombalgias
  • Stress e problemas de ansiedade
  • Insónias
  • Depressão pós-natal
  • Aumento de níveis de energia



CURSO MONITOR REFLEXOLOGIA INFANTIL 2009

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Algumas técnicas de Reflexologia

O que fazer quando tem dores nos pés

Noticias de Reflexologia

object width="425" height="344">

Como ajudar quando alguem tem ciatica

Reflexologia no Cancro

Fantastico.. Importancia da Reflexologia no Cancro

object width="425" height="344">

Documentarios sobre Medicina Alternativa

Renascimento

Risoterapia

Reportagem Sic - A importância das Terapias Complementares no dia-dia

Mente sã em corpo são

No Hospital de S. João, no Porto, os doentes de leucemia têm sessões de reiky, que lhes aliviam as dores e os ajudam a suportar os longos períodos de internamento;
no Zoomarine, uma equipa de investigadores avaliou, durante três anos, os efeitos da interacção dos golfinhos com um grupo de 23 crianças autistas do Algarve.


São apenas dois exemplos de um conjunto cada vez mais vasto de terapias alternativas ou complementares, muitas delas, diga-se em abono da verdade, sem qualquer base científica.
Outras, como a acupunctura e a osteopatia – para citar apenas dois exemplos – já são reconhecidas pela medicina tradicional na abordagem de certas patologias.
O reiky, designação japonesa de “energia vital universal”, é utilizado nalguns hospitais dos Estados Unidos e da Europa.
Na unidade de hematoncologia do S. João ainda dá os primeiros passos, a título experimental, com o consentimento da administração e do conselho de ética do hospital. Mas a julgar pelos relatos dos pacientes e da equipa que os acompanha, é bem provável que esta prática passe a constar do tratamento da leucemia.
Já o recurso aos golfinhos na abordagem do autismo, “embora apresente benefícios moderados, não se justifica como terapêutica indispensável a estas crianças” – afirma o pedopsiquiatra Emílio Salgueiro, que liderou o estudo levado a cabo no Zoomarine do Algarve.
A ciência procura respostas para as mazelas do corpo e da mente. Mas por muito que a medicina e a tecnologia evoluam, o ser humano continuará a lançar mão de práticas que escapam à lógica e à evidência.

Jornalista: Carlos Rico

Actividades 2009