Acerca da técnica Metamórfica
Orientações básicas
Orientações básicas
para dar uma
sessão de
Técnica Metamórfica
1 Sente-se perpendicularmente à pessoa de modo a demonstrar desapego e para não parecer que está a dirigir a sessão.
Agarre no pé direito e coloque-o no seu regaço e sinta todo o pé seguro. Isto evita a sensação de cócegas e faz com que se habitue ao toque do pé. Em seguida, inicie a sessão, tocando ligeiramente na aresta do osso na parte interna do pé direito e continue até ao osso do tornozelo. Toque por baixo desse osso na parte lateral do calcanhar e vá desde a parte debaixo do tornozelo até à parte debaixo do osso exterior do tornozelo. Estas são as áreas reflexas da coluna.
- Toque também, de vez em quando, no canto superior e no canto inferior da unha do dedo grande.
Faça isto durante cerca de quinze a vinte minutos (consulte o diagrama se precisar de refrescar a memória).
- Quando estiver preparado para terminar, agarre mais firmemente no pé e segure-o nas duas mãos por breves instantes para assinalar que completou essa parte da sessão. Suavemente coloque o pé novamente no chão.
Se o pé estiver frio, pergunte à pessoa se deseja voltar a pôr as meias ou os sapatos. Repita o mesmo com o pé esquerdo.
- Pode manter-se onde está e usar mais os seus polegares ou sentir-se desajeitado nessa posição. Neste último caso, mude a cadeira para o outro lado.
É normal bocejar, espirrar ou até arrotar quando estiver a dar uma sessão: é uma forma de libertação da energia que está a passar inofensivamente através de si.
Se a pessoa quiser, deixe-a pôr os sapatos e meias antes de lhe segurar nas mãos.
Durante a sessão, mantenha-se num estado de desapego, ou seja, mantendo-se atento ao pé ou à pessoa, reconhecendo a presença desses factos mas não interferindo.
No trabalho das mãos, certifique-se de que coloca cada mão, uma depois da outra, (geralmente a direita em primeiro lugar) numa almofada e verifique se o braço da pessoa está apoiado e confortável. Faça o trabalho nos pontos reflexos de cada uma das mãos (verifique o diagrama se não estiver seguro) durante cerca de cinco minutos e, em seguida, massaje a mão para terminar, podendo, se desejar, segurá-la firmemente por breves instantes.
Irá precisar de mudar de posição para trabalhar na mão esquerda.
Em seguida, trabalhe na cabeça (veja diagrama), nos pontos reflexos, durante cerca de dez minutos. É melhor ficar por trás da pessoa de modo a não invadir o seu espaço, não devendo falar a menos que lhe façam perguntas. O toque deve ser leve para que a cabeça não baloice de um lado para outro, tendo cuidado com os cabelos compridos para não os prender.
Toque levemente nos ombros da pessoa quando tiver terminado e diga calmamente que vai lavar as mãos. Isso dá tempo à pessoa para se reorientar e voltar a concentrar-se.
Lave as mãos em água FRIA para libertar as energias (a água quente tem tendência a fazer com que as energias se agarrem) tal como quando lava as mãos depois de trabalhar na terra do seu jardim.
Diagrama do padrão pré-natal tal como formulado por Robert St. John
Pontos reflexos da coluna e o padrão pré-natal tal como se pode encontrar nos pés
O símbolo manual do padrão de concepção ou o 'Círculo de Luz'
Esta é uma abordagem mais abstracta ao trabalho Metamórfico que Robert St. John usou com bastante frequência.
É uma questão de escolha pessoal se sente que pode ‘adoptar esta técnica" e utilizá-la ou não. Eu própria a utilizo frequentemente, sinto-me confortável fazendo-o e sempre obtive óptimos resultados.
Quando se sentir indefeso numa situação difícil, é um trabalho muito positivo.
Tudo aquilo que somos agora estava presente, em potencial, no momento da nossa concepção.
Recebendo sessões da Técnica Metamórfica estamos a dar continuidade a esse crescimento e a tornar-nos mais como somos.., expandindo o potencial que estava presente no momento da concepção.
Usar este símbolo manual e segurar nos pontos reflexos de concepção em cada mão é como voltar à concepção do problema ou da situação, tornando possível uma transformação.
Ao usar este símbolo manual, estamos de certo modo a agir como catalizadores da nossa própria energia vital e, guiados pela nossa inteligência inata, ele liberta de certa forma o potencial mais elevado que se irá manifestar na situação.
All content Copyright G. Saint-Pierre